segunda-feira, 26 de abril de 2010

Minha Obra

Ai não aguento mais.... quero começar a minha obra logo... não vejo a hora de começar o quebra-quebra!!!

Ontem encontrei o provável empreiteiro, achei que ontem seria o dia e que a gente iria resolver tudo e ele já começar a trabalhar essa semana no máximo na semana que vem.... bom, não foi bem isso que aconteceu....

Tudo por causa da 'banheira'!!! É o seguinte, eu quero e não abro mão de uma banheira... (quem colocou essa idéia na minha cabeça foi o namorado!) acontece que meu chuveiro é elétrico... logo não tenho água quente para a banheira.... Então o S. Raul, o empreiteiro, levou o encanador e o eletricista para resolvermos essa questão de uma vez e ele conseguir fechar o orçamento (Ai que medo!!!).

Conversa vai, conversa vem, chegamos a duas possibilidades, uma criar um sistema de aquecimento a gás para o apartamento todo ou colocar um 'Cardal' (aquecedor elétrico) somente para a banheira e deixar o resto como esta..... Então partimos eu e o namorado para as lojas de material de construção para resolvermos se vamos colocar um aquecedor a gás ou o elétrico.....

Em questão de preço, os dois custam a mesma coisa, acontece que o a gás vai precisar de tubulação, mais mão de oba e forro de gesso pra esconder a tubulação que vai para o banheiro e espaço na minha área de serviço que eu já não tenho e estou diminuindo para aumentar a minha cozinha....



Essa é a planta original!



Isso é o que eu vou aprontar!

Ai vai a pergunta, vale a pena um investimento desses num apartamento pequeno? Esse investimento vai me trazer retorno um dia que eu queira me mudar pra outro lugar??? Ou eu coloco logo um 'cardal' e paro de me preocupar com isso?

Bom, enquanto isso eu fico quebrando a minha cabeça por aqui... qualquer novidade eu conto!

9 comentários:

  1. Faz algo q te dê o mínimo de trabalho possível e outra coisa o aquecedor a gas vai precisar de tubulação, imagina se isso quebra, vc vai ter q quebrar parede e tudo o mais.
    Eu colocaria o que fosse mais prático, já q em termos de custo financeiro seria o mesmo, e em matéria de "saco" vc teria muuuito menos trabalho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi benhê!
    Já que vc ainda não me fez essa pergunta pessoalmente (porque os centímetros que nos separam são muitos!?) vou responder aqui: primeiro, certifique-se que o condomínio permite que seja feito o aquecimento à gás, no meu apê antigo isso era uma briga constante porque teve gente que fez isso e a tubulação do prédio não permitia que todos os apartamentos o fizessem, além da conta de gás ser rateada e agente ficar pagando pelo banho quente alheio!!
    Qualquer benfeitoria, segunda a minha mãe ex-corretora, não valoriza mas faz com que o seu seja vendido mais rápido (caso haja outros apartamentos à venda no mesmo prédio...

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Ai menina, que complicado essas coisas, né?!
    Mas dps que vc for dar uma relaxada na banheira, vai ver que tudo valeu a pena.
    Boa sorte aí! =)

    Vc me perguntou qual o prazo de entrega da minha casa.. os pedreiros disseram que vai uns 3 a 4 meses, se não tiver imprevistos né.. vamos ver!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Bem vinda a blogosfera!!

    Vim retribuir o carinho da sua visita. Volte sempre, viu? A casa é nossa!

    Vou acompanhar sua obra, adooooro cheirinho de tinta fresca.

    Meu primeiro pitaco: se puder evite os aquecedores elétricos. Dão mais trabalho para manutenção, é uma energia mais cara. O quecimento a gás é muito melhor.

    REcentemente troquei tudo aqui em casa e estou amando!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Olá Karen...

    Vim agradecer o carinho...

    Ah... amei o seu kantinho!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Karen!

    Adorei a sua visita!

    Além de adorar o seu cantinho, queria dizer que adorei o seu projeto. Está lindo!

    Vale a pena fazer o que estamos a fim hoje... afinal, tudo vale a pena se a alma não é pequena! Quer mudar depois, um dia, quem sabe?! O futuro que irá dizer... viva o hoje e seja feliz da melhor forma possível, pois, com certeza, será bem recompensada depois!

    Beijocas.

    www.soumaisminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OLÁ KAREN,
    BLOGUITO NOVINHO EM FOLHA...SEJA BEM VINDA A BLOGOSFERA!
    MENINA AQUI EM CASA TIVE ESSE MESMO DILEMA ,E OPTAMOS POR COLOCAR O AQUECIMENTO SOMENTE PARA A BANHEIRA,QUE VALEU A PENA.
    KAREN ADOREI SUA VISITA VIU,AQUI SEMPRE TEM NOVIDADES,VOU TE SEGUIR PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES SE GOSTOU DO MEU BLOGUITO ME SIGUA TB.BEIJOCAS MEUMUNDO+TRÊS

    ResponderExcluir
  8. Olá Karen! Adorei suas modificações na planta, vale a pena realizar seu desejo de ter uma banheirona.
    Não sei a cidade onde você mora, mas não dá certo aquecimento solar? O problema do aquecimento elétrico ou à gás não é nem o custo de instalação, mas o da sua conta de energia!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Karen, você vai rir. Minha história é a seguinte comprei uma casa nova, linda, mas sem acabamento nenhum, gastei uma grana com a parte de segurança, cozinha, jardim, parquinho para as crianças e acabou não sobrando dinheirinho para o equipamento a gás. Ficamos no chuveiro elétrico até sobrar algum. Acontece que a casa já tinha toda a tubulação e uma banheira para uma pessoa só, más muito boa. Mesmo sem o gás, não deixei de aproveitar, enchia ela com a água do chuveiro mesmo, que era ótimo, e ficava muito quente. Ora, antigamente não tinha esse negócio de gás, vovó aquecia na chaleira mesmo...rsrs. Bom, antes de eu conseguir instalar o equipamento, meu marido foi transferido de cidade e eu tive que vender minha linda casinha, não morei nem um ano lá direito. Más tomei muitos banhos de banheira....
    Obrigada pela visitinha. Vou acompanhar essa obra! Bj

    ResponderExcluir